Nossas Unidades

Mesmo estando presente em praticamente todo o território nacional, nosso coração é gaúcho, assim, nossa operação pulsa diretamente do Rio Grande do Sul para nosso corpo operacional. Na matriz administrativa encontramos nossa diretoria executiva, assim como a centralização dos departamentos logístico, financeiro, comercial, recursos humanos, departamento pessoal, contábil e fiscal. O escritório central é responsável pelo desenho estratégico do grupo, fornecendo suporte administrativo às nossas unidades, garantindo que as melhores práticas sejam implementadas e que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e sustentável.

Berço de nossa originação é a unidade responsável pelo desenvolvimento e distribuição de sementes certificadas a todos os nossos parceiros, nesta operação, além do desenvolvimento por parte de nossa equipe, atuamos em parceria com entidades públicas e privadas no aprimoramento de novos híbridos aptos ao solo brasileiro e suas peculiaridades. Campo Novo do Parecis é, atualmente nossa maior unidade de armazenamento, sendo responsável por 60% de nosso escoamento. Sua operação tem foco em Milho Pipoca, Milho Branco e Feijões, contudo, é a unidade mais completa do grupo, pois sua estrutura possibilita o beneficiamento de todo o nosso portifólio de produtos.

Capacidade Estática – 165.000tonCapacidade Dinâmica – 660.000ton

Com o crescimento e expansão das operações de Gergelim e a fomentação de novas variedades de feijões, fez-se necessária a construção de uma nova unidade de armazenamento que possibilitasse o escoamento de produtos provenientes de operações dos estados de Roraima, Maranhão, Bahia, Tocantins, Pará e Goiás, assim foi fundada a unidade de Paragominas no Norte do Pará. Sua estrutura foi desenvolvida visando o estofamento de containers dentro da própria unidade e uma localidade estrategicamente situada a aproximadamente 120km da região portuária.

Capacidade Estática – 34.000tonCapacidade Dinâmica – 136.000ton

Do êxito de nossas operações de fomentação de Gergelim foram fundadas as unidades de Canarana, com foco exclusivo na cultura, as unidades processam, em conjunto, 80% do produto originado pelo grupo, fruto do trabalho desenvolvido não apenas na região do município, como também no Vale do Araguaia e na região do Xingú. A unidade é considerada a maior indústria beneficiadora de Gergelim do país, detentora de uma capacidade de despache de 600ton/dia, garante eficiência e agilidade logística a nossa cadeia produtiva.

Capacidade Estática – 52.000tonCapacidade Dinâmica – 208.000ton

Fundada em 1996, foi a primeira unidade de armazenamento e beneficiamento do grupo, atualmente desempenha o papel de escoamento estratégico, servindo de suporte as operações de originação em todo o território nacional. Além disso, por ser a unidade mais antiga é detentora de amplo conhecimento sobre todas as culturas de nosso portifólio, sendo assim, responsável pelo desenvolvimento das diretrizes operacionais do grupo e treinamento de equipes para a estruturação de novas operações ou unidades.

Capacidade estática – 18.000tonCapacidade dinâmica – 72.000ton

Em nossa unidade de Campo Novo do Parecis contamos com uma estrutura industrial de moagem de Milho, neste processo utiliza-se do Milho Branco ou Amarelo para a extração da canjica para consumo humano e, consequentemente do gérmen para consumo animal, a extração ocorre pelo processo de via seca e da origem ao produto semiacabado, ou seja, o mesmo deve passar por outros processos industriais antes de chegar em ponta de consumo.

Localizado no centro financeiro brasileiro, nosso escritório COMEX é a ponte para nossas operações em mercados globais, sendo responsável pelo gerenciamento e otimização das atividades vinculadas a exportação, para isso, possuímos uma plataforma própria para monitoramento e gestão de nossas atividades, possibilitando que as operações sejam realizadas de maneira transparente e segura, com eficiência logística, jurídica e cumprimento de regulamentações internacionais.

Anexa a Matriz em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, encontra-se nossa unidade de industrialização de grãos de aveia, o primeiro projeto com foco no processamento de produto próprio ao consumo humano. A unidade conta com estrutura industrial 100% suíça, processo produtivo controlado por sistema de automação e laboratório próprio, possibilitando a entrega de alta qualidade aos nossos clientes e seus consumidores. Trazendo endosso ao nosso sistema de gestão de segurança de alimentos, seguindo com o compromisso aos nossos clientes, em 2024 fomos certificados pela norma FSSC 22000, norma compilada dos pré-requisitos da ISO 22000 e outros específicos.

Capacidade Estática – 11.000tonCapacidade Dinâmica – 44.000ton

Com o crescimento de nossas operações no Norte do país, a região ganhou destaque por sua localização propiciar assistência as operações dos estados de Minas Gerais, Goiás, Pará, Tocantins, Bahia e Maranhão, assim, consolidou-se o corpo técnico de Palmas e por sua vez nosso escritório, para apoio aos produtores e fornecedores das regiões fomentadas.